domingo, 3 de dezembro de 2017

E.E. Jesuíno de Arruda visita o câmpus São Carlos do IFSP

Olá pessoal,


O projeto A Hora do Código IFSP recebeu mais uma visita! No dia 24 de outubro, os alunos do nono ano do ensino fundamental da E.E. Jesuíno de Arruda visitaram o câmpus São Carlos do Instituto Federal de São Paulo - IFSP, onde tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura da instituição e também aprender um pouquinho sobre Computação.

Durante a ação, os  alunos e professores do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentaram aos estudantes um pouco sobre a história da Computação, sobre as oportunidades que essa área oferece e, principalmente, sobre conceitos básicos de lógica de programação.

Para a realização de suas ações nas diversas escolas do município de São Carlos, a equipe conta com o apoio da plataforma disponibilizada pela fundação Code.org, que ensina, por meio de jogos interativos, conceitos de lógica de programação, tais como expressões condicionais e laços de repetição. O objetivo dessas ações e da iniciativa A Hora do Código é despertar e incentivar o interesse pelo estudo da computação nos jovens alunos participantes.

Além do conteúdo referente à Computação visto nas apresentações, os alunos também tiveram a chance de conhecer as oportunidades existentes na cidade de São Carlos para quem se interessa pela área. Durante a visita, os alunos foram apresentados aos cursos Técnico Integrado em Informática para Internet e Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ambos oferecidos gratuitamente pelo IFSP São Carlos, além de outros cursos oferecidos pelas demais áreas da instituição.

A ação conduzida ocorreu durante o Projeto de Visitação ao IFSP, que desde setembro deste ano tem recebido escolas da rede pública de São Carlos para conhecer a estrutura e os cursos oferecidos pelo IFSP Câmpus São Carlos. O projeto de visitação é coordenado pelo Professor José Luciano Santinho Lima e envolve uma parceria entre o IFSP e a Prefeitura Municipal de São Carlos, contando com o apoio do Vereador Luis Enrique (Kiki), do Secretário Municipal de Educação Nino Mengatti e da supervisora escolar Rosemary Souza.

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário