sábado, 9 de julho de 2016

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Iniciado em agosto de 2008, o curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) tem como enfoque principal formar profissionais aptos a atuar na área de desenvolvimento de sistemas, com   condições   de   projetar   e   implementar   sistemas   de   informação, implementar e administrar banco de dados, desenvolver sistemas para Internet e planejar e administrar redes de computadores.




Por ser uma graduação tecnológica, o curso de ADS possui foco essencialmente prático, o que permite ao aluno direta inserção no mercado de trabalho. Diferentemente de um curso de bacharelado, que possui duração de quatro a cinco anos, o curso de Tecnologia em ADS é mais direto, podendo ser concluído em apenas três anos. Apesar de não ser obrigatório, o aluno já pode começar a fazer estágio logo após concluir o primeiro semestre do curso. Além dos estágios, o curso também oferece oportunidades para alunos que desejam fazer iniciação científica ou atuar em projetos de extensão.

No IFSP São Carlos, o curso de ADS oferece atualmente 40 vagas por semestre, sempre no período noturno. O ingresso no curso é feito pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona alunos com base na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Atualmente, as aulas do curso de ADS do IFSP São Carlos são ministradas no câmpus da UFSCar. Os alunos de ADS têm acesso a uma infraestrutura completa, com diversos laboratórios de Informática, restaurante universitário e uma biblioteca com vasto acervo. O corpo docente do curso de ADS do IFSP São Carlos é altamente qualificado, sendo composto por 70% de doutores, 25% mestres e 5% especialistas em diversas áreas da computação.
 
Sabe o melhor disso tudo? O curso de ADS do IFSP São Carlos é gratuito!

Para mais informações, acesse o site: http://www.ifspsaocarlos.edu.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário